Share |

25 de Abril: Alexis Tsipras em Lisboa a convite do Bloco de Esquerda

 

Alexis Tsipras estará em Portugal para uma visita de dois dias que inclui diversos encontros. No dia 25 de Abril participará nas comemorações populares, desfilando com o Bloco de Esquerda na manifestação que está agendada para as 15h e que terá início na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

Neste ano 2013, em que “Grândola, Vila Morena” se tornou também a canção dos que não viveram a revolução dos cravos, o Bloco de Esquerda apela à participação em massa nas manifestações populares de 25 de Abril e do 1º de Maio. No dia em que se comemora a revolução dos cravos, há encontro marcado para a manifestação: às 15h, junto ao outdoor do Bloco na rotunda do Marquês de Pombal.

Também no dia 25 de Abril, o porta-voz da coligação Syriza, que esteve à beira de vencer as últimas eleições legislativas na Grécia e que combate por um governo de esquerda que recuse o memorando de entendimento e a política de austeridade, participará num comício organizado pelo Bloco de Esquerda, que terá lugar no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma.

A iniciativa, na qual Alexis Tsipras terá oportunidade de falar sobre a situação de catástrofe humanitária vivida no seu país em consequência das políticas da troika, contará ainda com as intervenções da eurodeputada Marisa Matias e do coordenador do Bloco João Semedo.