Share |

Concentração de moradores em Campo de Ourique

No passado Sábado, dia 5 de Maio, por voltas das 16h, cerca de 150 pessoas juntaram-se em Campo de Ourique, no Jardim da Parada para se manifestar contra a nova Lei das Rendas que está em discussão na Assembleia da República.
A concentração convocada pelo, recém formado, Grupo de Moradores de Campo de Ourique contou também com a presença de representantes da Associação de Inquilinos das Avenidas Novas, Federação de Colectividades de Lisboa, Associação de Inquilinos Lisbonense, Partido Comunista e Bloco de Esquerda.
Durante, aproximadamente, uma hora, ouviram-se intervenções dos vários representantes ali presentes e no final foi apresentada e aprovada uma moção que será enviada ao Parlamento, Grupos Parlamentares, Presidente da República e Assembleia Municipal de Lisboa.
Esta proposta de Lei das Rendas, que vai atingir um vasto número de inquilinos e também muitos pequenos comerciantes, tem mobilizado dezenas de pessoas empenhadas em lutar contra esta proposta e em esclarecer a população que será afectada. 
É fundamental continuar este trabalho e o Bloco de Esquerda continuará a realizar as sessões de esclarecimento e a mobilização para a próxima concentração de moradores, no dia 10 de Maio, às 18H30, no Rossio.