Share |

Newsletter | Coordenadora Concelhia | 15/04/2015

Olá camarada,

 

Os próximos dias de luta política exigem o nosso empenho militante.

Amanhã, quinta-feira, é lançado o grupo de pensionistas e reformados do Bloco, que estará a partir das 9h30 nas ruas de Benfica a distribuir um manifesto de agitação política sobre o setor dos reformados.

Numa altura em que o Governo acelera os processos de privatização antes do fim do mandato, foi convocada uma importante mobilização contra a privatização da Carris, Metro de Lisboa, Soflusa e Transtejo percorrerá as ruas de Lisboa, com partida às 10h do Cais do Sodré. Parar a privatização dos transportes públicos será a melhor homenagem que podemos prestar às lutas de Abril.

De volta às ruas de Lisboa está também a Marcha Global da Marijuana que no dia 2 de Maio volta a acontecer em Lisboa. Contra o proibicionismo e pelo cultivo da liberdade, a marcha tem ponto de encontro às 15h no Jardim Mãe d´Água.

Na Assembleia Municipal o Bloco viu o PS e o Parque das Nações por Nós (PNN) rejeitarem uma proposta de colocação de bebedouros e viu aprovada por por unanimidade uma Moção de solidariedade com as vítimas do massacre da universidade Garissa e com o povo do Quénia.

Destacamos ainda a entrevista do deputado muncipal do Bloco, Ricardo Robles, ao Público. E as opiniões dos ativistas do Bloco em Lisboa Tomás Nunes sobre transportes e igualdade, Afonso Moreira sobre a luta pelo conservatório de música,Luís Moreira sobre a questão grega e Ricardo Robles sobre a saída da António Costa da Câmara Municipal de Lisboa.

Aqui podes encontrar as atas das reuniões da coordenadoraconcelhia e mais informação sobre a atividade política que temos em mãos.

 

Até já e boas mobilizações,

 

A Coordenadora Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda