Share |

Tentativa de agressão na J.F. Alcântara

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa considera lamentável a tentativa de agressão de que foi alvo o seu autarca na freguesia de Alcântara, Vítor Sarmento. O caso ocorreu no edifício da Junta de Freguesia de Alcântara e em momento algum os responsáveis da Junta de Freguesia chamaram a PSP para identificar o agressor, abrindo um grave precedente que ameaça o normal funcionamento das instituições democráticas locais.

 

O autarca do BE em Alcântara, tal como centenas de outros em todo o país, efetua um trabalho próximo da população e luta diariamente pela melhoria das condições de vida da comunidade, colocando em causa os privilégios daqueles que há muitos anos os acumulam. 

 

A coordenadora concelhia garante a todos os autarcas, candidatos e militantes que terão o seu apoio jurídico, organizacional e até pessoal sempre que casos semelhantes ocorram, pois sabemos que com o intensificar da luta e da resistência contra as forças conservadoras da sociedade, que levam o país ao abismo, os mecanismos dissuasores serão cada vez mais extremados. 

 

Todos os ativistas e aderente do Bloco de Esquerda terão ao seu lado uma organização coesa e preparada para os defender e apoiar em todos os momentos de luta, especialmente naqueles em que sãoultrapassadas as barreiras da dignidade e da legalidade.

 

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa denunciará sempre todos os comportamentos que coloquem em causa a liberdade dos cidadãos e das instituições. O caso foi comunicado às autoridades responsáveis.