Share |

Sindicato, freguesias e populações protestam hoje contra encerramento de estações de CTT

Foto de Paulete Matos

Nesta ação de protesto promovida pelas Juntas de Freguesia e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), que terá lugar a partir das 11h30, em frente ao Edifício dos CTT, na Avenida D. João II, lote 01.12.03, no Parque das Nações, vão estar presentes, segundo a organização, pelo menos 18 freguesias.

“O protesto vai contar com a população de várias juntas de freguesia do país onde foram encerradas estações e a finalidade é protestar pelo encerramento e exigir a reabertura das estações de correio”, afirmou Vítor Narciso, do SNTCT, à agência Lusa.

Segundo o dirigente sindical, as populações daquelas freguesias “estão a ser prejudicadas [com o encerramento das estações] e, ainda por cima, foram ignoradas, enganadas e maltratadas pela administração dos CTT porque lhes prometeram uma coisa e depois fizeram outra”.

“Agenciaram os correios a papelarias e outros comércios. Alguns desses estabelecimentos querem desfazer o negócio, os CTT não vão nessa. Está ali um imbróglio que leva que as pessoas estejam revoltadas, há uma revolta contra encerramento das estações que em nada melhorou o serviço postal e agora ainda está em risco”, avançou.

Vítor Narciso frisou também que “o encerramento das estações dos correios está diretamente ligado com a privatização, com a diminuição de lojas e de trabalhadores para que a empresa possa ser mais apetecível em termos de privatização”.

O encerramento das estações de CTT tem vindo a motivar ações de protesto um pouco por todo o país, sendo que as mesmas têm contado, inclusive com a participação de autarcas. A deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago e o autarca do Bloco de Esquerda na freguesia dos Olivais estarão presentes no protesto agendado para o dia de hoje.