Utentes da ADSE assistidos na Fundação Champalimaud

A agência noticiosa LUSA divulgou alguns números referentes aos utentes assistidos pela Fundação Champalimaud. De acordo com estes dados, respeitantes ao final de agosto de 2012, a referida fundação terá realizado 3358 consultas, 6472 exames, 429 tratamentos em hospital de dia, 1850 atos de enfermagem, 158 cirurgias e 160 internamentos. A informação não explicita o número de utentes do SNS e dos subsistemas de saúde assistidos na Fundação.

O Bloco de Esquerda considera pertinente que o governo confirme estes números e, mais especificamente, que estes sejam desagregados, de modo a aferir quantas pessoas provenientes do SNS e dos subsistemas de saúde foram assistidas desde o início de atividade desta fundação, inaugurada em 2010.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas:

1) Quantas pessoas oriundas do Serviço Nacional de Saúde foram assistidas na Fundação Champalimaud em 2010, 2011 e 2012?

2) Quantos exames, consultas, tratamentos em hospital de dia, atos de enfermagem, cirurgias e internamentos foram realizados pela Fundação Champalimaud junto de utentes do Serviço Nacional de Saúde?