Jornadas Parlamentares em Lisboa

Jornadas Parlamentares Bloco

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda realizará as suas próximas Jornadas Parlamentares no concelho de Lisboa, nos dias 22 e 23 de outubro, com diversas visitas e reuniões de trabalho, sob o tema “Crise e recessão: propostas para salvar a economia”.

O Orçamento de Estado, entregue esta semana, é o pior de que há memória: mais despedimentos, mais cortes na saúde e na educação, mais desemprego, mais precariedade, mais taxas moderadoras, corte nas reformas, corte nos passes escolares, corte no apoio social aos desempregados, num país onde metade dos desempregados já não recebe qualquer apoio social, corte no subsídio de doença, corte absolutamente cego em milhares de funcionários públicos, aumento brutal de impostos.

O programa inclui uma reunião com uma associação e um sindicato ligados às questões da precariedade laboral; uma reunião com CT e sindicatos e uma visita às oficinas do Metro para discutir questões laborais,  a fusão da Carris e do Metro e outras.

Na segunda-feira, às 21:30h, no Hotel Florida  (Rua Duque de Palmela 34, 1250-098 Lisboa) realizaremos uma sessão pública sobre a violência doméstica.

Os fenómenos de violência doméstica estão a aumentar e a aumentar também o seu nível de violência (a comunicação social tem dado conta de um aumento brutal em 2012 relativamente a 2011 de mulheres assassinadas pelo marido, companheiro ou ex-marido ou ex-companheiro). Estarão presentes representantes das associações UMAR (Dra. Elizabete Brasil) , Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e APAV (Dr. João Lázaro).