Share |

Requalificação da Escola Básica Luís de Camões em Lisboa

GP BE questiona

A Escola Básica Luís de Camões, sede do agrupamento Luís de Camões em Lisboa, necessita, reconhecidamente, da construção de novos espaços e estruturas essenciais ao seu bom funcionamento.

A direção do agrupamento e a associação de pais e encarregados de educação têm vindo a contactar o Ministério da Educação para que as obras se iniciem o mais rapidamente possível sem que, até ao momento, tenham obtido qualquer resposta.

A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares reconheceu o ano letivo passado (2015/2016) a necessidade da construção e ampliação de novos espaços e indicou até as obras que já estariam aprovadas:

·  A construção de um pequeno ginásio com os respetivos balneários (a escola não dispõe de ginásio próprio tendo os alunos de se deslocar a um equipamento autárquico);

· A reabilitação dos campos de jogos exteriores;

· A construção de um auditório para 61 pessoas com dois gabinetes anexos;

· A construção de uma sala de convívio com bar de alunos com acesso pelo refeitório;

· A ampliação da papelaria;

·         A implementação de uma plataforma elevatória.

A falta de espaços específicos nesta escola é motivo de profunda preocupação de toda a comunidade escolar que anseia pelo início das obras. Apontam mesmo o exemplo da requalificação da escola sede do outro agrupamento da mesma freguesia e do efeito positivo que teve nos alunos e nas famílias.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Educação, as seguintes perguntas:

1. Que obras de construção / reconstrução / beneficiação da Escola Básica Luís de Camões, sede do Agrupamento de Escolas Luís de Camões, em Lisboa, se encontram efetivamente aprovadas?

2. Quando se iniciarão os procedimentos concursais relativos às obras na Escola Básica Luís de Camões?

3. Qual o prazo para o início e o fim das obras nesta escola?

Pergunta publicada aqui