Sobre: Coordenadora Concelhia

Junho 30, 2019

As trotinetas elétricas chegaram a Portugal há menos de um ano e já se estendem a nove concelhos do país. Sendo uma forma de mobilidade sustentável, a sua rápida popularidade e uso desordenado começam no entanto a gerar protestos de peões e apelos a melhor regulação.

Junho 29, 2019

Catarina Martins alertou numa livraria ameaçada de despejo em Lisboa para a urgência de se usar os meios públicos para defender a habitação, que vão aumentar com a nova Lei de Bases da Habitação. Sobre a Lei de Bases da Saúde, reafirmou a sua posição face ao PS que "já teve sete posições diferentes".

Junho 29, 2019

A 20ª Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa teve uma afluência recorde de 50 mil pessoas. Um mar de gente encheu as ruas contra a discriminação num ambiente de festa e de protesto. Catarina Martins saudou as conquistas de 20 anos de luta e considerou que o importante agora é concretizá-las no dia-a-dia.

Junho 26, 2019

No próximo fim-de-semana, a Festa da Diversidade estará de volta na Ribeiro das Naus. O evento, que conta já com 20 anos de existência, procura ser um palco da luta contra o racismo, de combate contra a invisibilização das comunidades racializadas e pela afirmação da diversidade étnica e cultural sociedade portuguesa.

Junho 26, 2019

Estudo da Mercer indica que, apesar de a capital portuguesa ter caído duas posições, continua próxima de outras cidades europeias, como Berlim, Madrid ou Barcelona. Das dez cidades mais caras do mundo, oito são asiáticas.

Junho 19, 2019

Texto proposto pela Coordenadora Concelhia de Lisboa, aprovado em plenário de aderentes do Concelho de Lisboa. 18 de junho de 2019

Maio 19, 2019

A Biblioteca-Museu República e Resistência, especializada nas áreas do republicanismo e resistência ao fascismo, vai encerrar portas a 15 de junho. Desconhece-se ainda o destino final do seu acervo de mais de 50 mil obras.

Maio 16, 2019

Movimento "Stop Torre 60m Portugália" insurge-se contra projeto de uma torre em Lisboa que "descaracteriza" e cria "uma violenta área de sombra" na zona da Avenida Almirante Reis. Consulta pública do projeto foi prolongada até 24 de maio e já pode ser feita online. Nos próximos dias haverá também dois debates abertos ao público.

Maio 10, 2019

Os dados mais recentes indicam que entram na cidade de Lisboa 370 mil carros todos os dias. A imagem seguinte, publicada na edição do Expresso de 03/09/2018, tem por base dados do IMT e da própria CML, e indica as vias de entrada da maioria dos carros na cidade.

Abril 12, 2019

A Comissão Coordenadora da Concelhia de Lisboa discutiu e aprovou no dia 12 de abril este documento sobre as Empresas Públicas.

Abril 8, 2019

Às 15 horas, houve uma concentração no Campo Pequeno. Às 16, iniciou-se a marcha em direção ao parlamento, passando pela Av. da República, pelo Saldanha, pelo Marquês de Pombal e pelo Rato. Em frente ao parlamento, houve microfone aberto para os projetos inscritos, assim como um momento musical com Fast Eddie Nelson. O objetivo dos atos foi dar palco à defesa dos direitos dos animais.

Abril 1, 2019

No dia do arranque dos passes mais baratos, Catarina Martins distribuiu informação sobre o funcionamento do novo sistema que torna mais acessível o acesso a transportes públicos.

Março 27, 2019

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Março 27, 2019

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).