Share |

Sobre: educação

Setembro 17, 2018

Os acordos de Manuel Grilo, vereador do Bloco na Câmara Municipal de Lisboa, conseguiram que os estudantes de 1º ciclo passassem a ter um passe de transportes gratuito e que as refeições escolares não mais fossem servidas em plástico.

Maio 8, 2018

A partir do próximo ano letivo, alunos do 2ºciclo da escola pública terão acesso gratuito e universal aos manuais escolares. Em Lisboa, por iniciativa municipal do Bloco, a medida será estendida ao ensino secundário.

Janeiro 10, 2018

Vereador bloquista Ricardo Robles adiantou que a Câmara Municipal de Lisboa vai lançar, ainda este ano, um gabinete para melhorar e fiscalizar as refeições escolares. Objetivo é que “todas as crianças tenham refeições de qualidade e em quantidade”.

Dezembro 21, 2017

A proposta do Bloco para garantir manuais escolares gratuitos abrange de imediato 22 mil alunos do 5º ao 9º ano. No próximo ano letivo, o alargamento da medida até ao 12º ano vai abranger 50 mil alunos. Vereadores do PCP e CDS não votaram a favor.

Novembro 22, 2017

Na reunião do dia 21 de novembro da Assembleia Municipal de Lisboa, o Grupo Municipal do PSD apresentou uma moção intitulada “Olhar para a educação como um todo, como um verdadeiro veículo de igualdade de oportunidades” na qual pretendia travar a medida de atribuição de manuais escolares gratuitos no ensino público, assumida no acordo político entre o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista em Lisboa.

Junho 20, 2013

A Escola Artística António Arroio é um estabelecimento de referência no ensino artístico em Portugal. Acontece que a mesma, está desde 9 de junho de 2009 a ser intervencionada pela Parque Escolar EPE, tendo como data de término contratual o dia 9 e dezembro de 2010, posteriormente prorrogado para 29 de abril de 2011.

Entretanto, conforme informação da Parque Escolar, o contrato da empreitada foi suspenso em 27 de setembro de 2012, a título sancionatório e na sequência de atrasos irrecuperáveis, por parte do empreiteiro.

Setembro 18, 2012

A deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago visitou, no dia 14 de Setembro, o Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres, na freguesia de São João no Concelho de Lisboa, com 3 escolas e cerca de 900 alunos, de grande diversidade cultural e social, incluindo um número significativo de alunos com necessidades educativas especiais, integrados em todos os níveis de escolaridade, do 1º ao 9º ano.