Share |

Bloco pede indemnização para comerciantes e reforço de carreiras para moradores de Arroios

Wikipedia

Na sequência da derrapagem temporal da obra do Metro de Arroios, o Bloco de Esquerda exige, através do seu Vereador Manuel Grilo, que o Governo garanta uma indemnização aos comerciantes da zona da Praça do Chile. Uma moção foi apresentada neste sentido na última reunião de CML (aprovada por unanimidade). O Vereador e o Grupo Municipal do Bloco irão reunir com moradores e comerciantes nos próximos dias.

Não basta assegurar isenções de taxas municipais, mesmo que retroativamente, quando mais de 20 lojas já encerraram e, segundo os comerciantes, cerca de 80% da obra está por fazer. A única forma de garantir que não se encerre mais nenhuma loja é que o Metro ou Governo assuma a sua responsabilidade que tem destruído pequenos negócios naquela zona.

Como não são só as lojas que têm sofrido com esta obra demorada, também pedimos ao Governo que articule com a Carris um reforço das carreiras que são complementares ao troço da Avenida Almirante Reis. Isto pode ser feito não só com reforço das carreiras, como fretando autocarros como faz em outras ocasiões.

Foi noticiado há alguns dias que o Metro de Lisboa rescindiu contrato com o empreiteiro responsável pela obra que se iniciou em Julho de 2017 para alargar a estação de metro de Arroios, com bocas na zona da Praça do Chile. Prevê-se agora que a obra só esteja terminada somente em 2021.

AnexoTamanho
mocao obras_metro_arroios170.41 KB