Alexis Tsipras estará em Portugal para uma visita de dois dias que inclui diversos encontros. No dia 25 de Abril participará nas comemorações populares, desfilando com o Bloco de Esquerda na manifestação que está agendada para as 15h e que terá início na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.
Neste ano 2013, em que “Grândola, Vila Morena” se tornou também a canção dos que não viveram a revolução dos cravos, o Bloco de Esquerda apela à participação em massa nas manifestações populares de 25 de Abril e do 1º de Maio. No dia em que se comemora a revolução dos cravos, há encontro marcado para a manifestação: às 15h, junto ao outdoor do Bloco na rotunda do Marquês de Pombal.
Também no dia 25 de Abril, o porta-voz da coligação Syriza, que esteve à beira de vencer as últimas eleições legislativas na Grécia e que combate por um governo de esquerda que recuse o memorando de entendimento e a política de austeridade, participará num comício organizado pelo Bloco de Esquerda, que terá lugar no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma.
A iniciativa, na qual Alexis Tsipras terá oportunidade de falar sobre a situação de catástrofe humanitária vivida no seu país em consequência das políticas da troika, contará ainda com as intervenções da eurodeputada Marisa Matias e do coordenador do Bloco João Semedo.