Vídeos

Catarina Martins, acompanhada pela deputada Isabel Pires, pelo vereador Manuel Grilo e por Isabel Ventura (eleita pelo Bloco na Assembleia de Freguesia de Marvila), visitou o prédio Santos Lima, em Lisboa, para se encontrar com moradores que estão a ser alvo de assédio imobiliário.

Reportagem do esquerda.net sobre habitantes de prédios em Lisboa que pertenciam à Fidelidade e que receberam cartas de não renovação do contrato, quando os imóveis foram vendidos ao fundo imobiliário Apollo. Soube-se entretanto que a seguradora fez esta venda, na qual não garantiu a segurança dos inquilinos, para poder efetuar a compra dos terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, onde vai construir habitação.

Reportagem do esquerda.net sobre o despejo de 3 famílias da Vila Pimenta, nas Galinheiras, em Lisboa.

Outubro 17, 2018 04:28 PM

Saiba mais sobre o vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa.

Março 14, 2019 04:25 PM

O primeiro passo para a implementação da “Casa da Diversidade - Centro Municipal LGBTI e Centro Municipal para a Interculturalidade” foi dado no passado dia 13 de Março, com uma iniciativa cultural às 18h, para comemorar a assinatura do protocolo entre as entidades municipais.

Fevereiro 26, 2019 04:01 PM

Estudo da Deloitte para a associação de Turismo de Lisboa revela que a atividade continua a crescer e alojamento local já tem mais quartos que os hotéis.

Fevereiro 6, 2019 02:26 PM

Uma cidade que expulsa os seus mais velhos e rejeita os mais jovens tem de ter uma intervenção urgente. O Bloco apresentou hoje um requerimento com questões essenciais sobre a estratégia da CML sobre Alojamento Local.
Não podemos suspender o AL nos bairros em que este já ultrapassa os 25% e ignorar a Baixa e outros bairros em risco de perderem a sua população.

Janeiro 23, 2019 03:49 PM

O Tribunal de Contas recusou dar o visto prévio ao modelo de renda acessível previsto para edifícios da Rua de São Lázaro. Bloco diz que a decisão veio dar razão aos seus alertas.

Janeiro 23, 2019 12:36 PM

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa anuncia neste comunicado de imprensa que irá votar contra a proposta de transferência de competências para o município de Lisboa.

Janeiro 18, 2019 05:53 PM

Na sequência da derrapagem temporal da obra do Metro de Arroios, o Bloco de Esquerda exige, através do seu Vereador Manuel Grilo, que o Governo garanta uma indemnização aos comerciantes da zona da Praça do Chile. Uma moção foi apresentada neste sentido na última reunião de CML (aprovada por unanimidade). O Vereador e o Grupo Municipal do Bloco irão reunir com moradores e comerciantes nos próximos dias.

Adere ao Bloco

Acordo CML