Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Outubro 17, 2018 04:28 PM

Saiba mais sobre o vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa.

Junho 28, 2019 04:47 PM

Relatório encomendado ao LNEC identificou 18 escolas do 1º ciclo e jardins de infância de Lisboa em mau estado. Vereador bloquista quer renovar parceria com LNEC para avaliar estado das 32 escolas que vão passar para gestão camarária.

Junho 27, 2019 04:51 PM

Na apresentação do novo plano municipal para os sem-abrigo, Manuel Grilo assumiu o objetivo de nos próximos dois anos retirar da rua e garantir habitação para as mais de 350 pessoas que atualmente dormem nas ruas da capital.

Maio 30, 2019 02:26 PM

Um relatório da agência Moody’s coloca Lisboa no topo das capitais europeias com maior fatia da habitação destinada a arrendar a turistas. Bloco volta a apelar a Medina para suspender novos registos.

Maio 29, 2019 05:19 PM

Foi aprovado na reunião de Câmara desta quarta-feira o Plano Municipal para a Alimentação Escolar Saudável. Este Plano Municipal é dedicado exclusivamente à promoção da alimentação escolar saudável e é o primeiro da cidade de Lisboa. Repartindo-se por várias áreas de actuação, destina-se a reconfigurar, de uma forma transversal e integrada, o sistema de alimentação escolar e hábitos alimentares na cidade de Lisboa.

Maio 28, 2019 11:01 AM

O vereador do Bloco de Esquerda em Lisboa questionou o Presidente da Câmara Municipal sobre a falta de bicicletas GIRA. Segundo comunicado da EMEL em Abril de 2019, o sistema de bicicletas partilhadas contava "apenas com 92 estações em vez das 140 previstas", sendo que, "destas 92 estações, 74 estão em operação", 15 já estão instaladas no terreno, mas "não podem entrar em operação por falta de bicicletas", e "outras três estão inoperacionais por falta de componentes, sendo todas estas falhas da responsabilidade da Órbita".

Abril 12, 2019 02:22 PM

Esclarecimento da vereação do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa sobre  o reconhecimento, nos termos da lei, da isenção fiscal de IMI e IMT à empresa Avenue, proprietária do edifício Liberdade 203, na Avenida da Liberdade, no valor de 2 milhões de euros, ao abrigo do 45.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais (consultável no Portal das Finanças).

Adere ao Bloco

Acordo CML