Share |

Beatriz Gomes Dias indicada à candidatura autárquica de Lisboa

Fotografia de Ana Mendes

Os aderentes do Bloco de Esquerda de Lisboa aprovaram a proposta de Beatriz Gomes Dias como primeira candidata na lista à Câmara Municipal nas eleições autárquicas deste ano.

Beatriz Gomes Dias sublinha que aceitou “com entusiasmo” a proposta para encabeçar a lista do Bloco à autarquia de Lisboa. “Esta é uma candidatura que se orgulha do trabalho do Bloco na Câmara de Lisboa nos últimos quatro anos e que apresenta um projeto de mudança para devolver a cidade a quem nela vive e trabalha”, refere.
"Acredito que é possível construir uma outra Lisboa: uma cidade mais habitável, mais inclusiva, mais solidária, menos desigual e com mais memória. Uma Lisboa com coragem e determinação para enfrentar a crise social que vivemos, a emergência climática, o racismo e todas as discriminações", afirmou a candidata nas redes sociais. Beatriz quer “uma cidade que não esteja ao serviço dos interesses de alguns, mas que seja verdadeiramente a cidade de todos e todas”.

O plenário concelhio do Bloco de Esquerda de Lisboa aprovou a indicação dos primeiros nomes à Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa:

Câmara Municipal de Lisboa
1º Beatriz Gomes Dias
2º Ricardo Moreira

Aprovado por:
94% a favor
4% abstenção
2% em branco

Assembleia Municipal de Lisboa
1º Isabel Pires
2º Vasco Barata

Aprovado por:
93% a favor
4% contra
3% abstenção