Share |

30 de Maio em Lisboa | Sessão pública sobre a Central Nuclear de Almaraz

Na próxima segunda-feira, dia 30 de Maio, às 17:00, no Auditório 1.3.33 A da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Bloco de Esquerda organiza uma sessão pública para discutir a situação da Central Nuclear de Almaraz em Espanha e a importância da manifestação ibérica convocada para dia 11 de Junho. Nesta sessão pública estarão presentes:

Jorge Costa - deputado da Assembleia da República;
João Camargo - investigador em alterações climáticas;

Adere ao evento aqui

O Bloco de Esquerda em conjunto com outros movimentos políticos e ecologistas está a promover uma grande manifestação para o fecho da central de Almaraz, no dia 11 de Junho em Cáceres, Espanha. A central que deveria ter fechado em 2010 continua a funcionar de forma muito precária, sendo que o rio Tejo é usado para o arrefecimento de reactores colocando em risco o rio que desagua na nossa cidade. Almaraz já devia ter sido encerrada, ultrapassa em mais de 5 anos o seu período de vida útil e é uma ameaça. Além disso, é uma central de produção irrelevante para o sistema energético espanhol.A mobilização dos povos de Portugal e Espanha é muito importante de forma a proteger o nosso património ambiental que está em causa com a continuação das actividades desta central nuclear.

Acompanha todas as notícias sobre esta manifestação, e inscreve-te nos autocarros, na página da iniciativa:  http://www.fecharalmaraz.org/