Share |

Ata da reunião da Coordenadora Concelhia de 18 de Março de 2015

I. Presenças

Isabel Pires, João Mineiro, Lídia Fernandes, Mamadou Ba, Ricardo Robbles, Fabian Figueiredo e Ana Sofia Cortes.

 

II. Ordem de Trabalhos

1.      Informações

2.      Campanha pela desvinculação do Tratado Orçamental

3.      Campanha “Outra Lisboa” e "Transporte"

4.      Outros assuntos

 

III. Sumário

 

Informações:

- O grupo de comunicação já tem o site com atualizações regulares; o facebook da concelhia continua com um alargamento do número de pessoas ; começou-se a lançar uma rede de opinião local, com ativistas e deputados locais do Bloco a publicaram artigos de opinião sobre Lisboa de forma regular. 

- Discutimos o problema da pouca presença de alguns membros eleitos e da falta de quórum para algumas reuniões. Decidiu-se fazer contactos com os membros que têm faltado mais no sentido de perceber se o problema é o horário das reuniões ou a sua disponibilidade. Decidiu-se por à consideração de todos os eleitos duas novas propostas de dia/hora para reuniões: primeira quarta ou quinta de cada mês, às 20h30. 

 

Campanha pela desvinculação do Tratado Orçamental 

Temos tido algumas recolhas importantes mas ainda estamos longe do objetivo a que nos propusemos. Para isso, os camaradas Fabian Figueiredo e Mamadou Ba ficaram com a responsabilidade de criar uma nova agenda de recolha de assinaturas para nas próximas duas semanas envolvermos mais gente. 

 

Campanha "A outra Lisboa" e sobre Transportes

- A campanha "A outra Lisboa" irá reunir em breve, mas a tarefa que tem no imediato é sinalizar e contactar as associações e coletivos com os quais queremos marcar as primeiras reuniões para o processo de auscultação e visibilização da outra Lisboa que não aparece nos postais turísticos. 

- A campanha dos transportes tem agora de adoptar a sua estratégia ao facto do governo querer avançar rapidamente com a subconcessão do Metro e da Carris. 

 

Outros assuntos

- Irá organizar-se em breve uma nova reunião do grupo autárquico. 

- Irá começar-se a desenvolver um dossier sobre o balanço da governação do António Costa na Câmara  de Lisboa