Share |

Ata da reunião da Coordenadora Concelhia de 31 de Julho de 2014

 

ATA

 

Reunião Coordenadora Concelhia de Lisboa

 

Lisboa, 31 de Julho de 2014

 

 

I. Presenças

Fabian Figueiredo, Isabel Pires, João Ricardo Vasconcelos, Lídia Fernandes, Mamadou Ba, Margarida Santos, Ricardo Robles.

Os membros Belandina Vaz, Bruno Cabral, Conceição Peralta, Inês Tavares, João Mineiro e João Pedro Santos, não compareceram na reunião tendo apresentado a devida justificação aos restantes membros da coordenadora concelhia.

 

II. Ordem de Trabalhos

1.       Informações

2.       Modelo de Atas: Aprovação e Divulgação

3.       Plano de Atividades

4.       Outros Assuntos

 

III. Sumário: Conclusões e Comentários:

·         Com a aprovação pela Assembleia Municipal das alterações aos planos pormenor Benfica/Luz e Campolide, importa redobrar esforços no acompanhamento do processo, tendo sobretudo presente o surgimento de operações especulativas para as referidas zonas de Lisboa. Importa igualmente desenvolver trabalho de sensibilização dos munícipes e dos moradores a este respeito.

·         Discussão sobre modelo de atas que permita organizar o trabalho da coordenadora e simultaneamente envolver os aderentes e simpatizantes do Bloco de Lisboa. Concordou-se com a divulgação após cada reunião de uma nota informativa sobre os principais assuntos em discussão no portal e nas redes sociais.

·         Discussão sobre prioridades de ação, nomeadamente sobre a necessidade de envolver os aderentes na definição do Plano de Atividades. Solicitação de contributos aos aderentes durante o mês de Agosto e integração dos mesmos no Plano de Atividades da Concelhia durante o mês de Setembro.

 

IV. Follow Up

Iniciativa

Responsáveis

Ações de Sensibilização para as Alterações dos Planos Pormenor e eventuais operações especulativas que surgirão.

AGIT Prop

Reformulação do Modelo de Atas, alargando os prazos de aprovação. Inclusão no modelo de uma nota informativa.

João Ricardo Vasconcelos

Envio de e-mail com o Plano de Atividades aos aderentes, solicitando contributos durante o mês de Agosto.

Margarida Santos (prepara email), João Mineiro e João Ricardo Vasconcelos (envio email)

Preparação de Planos de Atividades Sectoriais para todas as áreas de atividade da coordenadora concelhia, com vista a discussão e integração em Setembro

Todos os membros da Coordenadora Concelhia