Share |

A barbárie continua: que futuro para a Palestina?

A Palestina é uma das regiões do mundo que há mais décadas assiste a sucessivos ataques contra a sua população e contra os mais elementares direitos humanos, políticos, sociais, culturais e democráticos. Depois da barbárie sobre o povo palestiniano ter deixado de ser notícia, e de terem começado processos de reconhecimento do Estado da Palestina, o Bloco de Esquerda em Lisboa volta ao debate sobre o futuro e as perspetivas de luta do povo palestiniano.

Em representação do Comité de Solidariedade com a Palestina, contaremos com Shahd Wadi, luso-palestiniana que nasceu no Egipto, filha de refugiados palestinianos e autora, em 2010, da primeira tese em Estudos Feministas feita em Portugal, intitulada «Feminismos dos corpos ocupados: As mulheres palestinianas entre duas resistências», na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. 

E teremos também a presença de Helena Pinto, deputada do Bloco de Esquerda que acompanhou as discussões sobre o voto de reconhecimento do Estado da Palestina pelo Parlamento português. 

O debate será Quinta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca do Liceu Camões (metro de Picoas).

Contamos contigo, traz outr@ amig@ também !"