Newsletter | Coordenadora Concelhia | 7/1/2015

Olá camarada,

Ano novo, lutas novas. Nesta newsletter convocamos-te para um conjunto de iniciativas e reuniões de preparação de novas campanhas para levar o Bloco para a rua. A tua participação é fundamental.

1. Solidariedade com a Grécia | 10 de Janeiro | 17h

No próximo Sábado, dia 10 de Janeiro, às 17h, organizamos uma iniciativa de solidariedade com a Grécia e o Syriza no auditório do Liceu Camões com a presença de Argiris Panagopoulos (jornalista do diário do Syriza), Catarina Martins, Pedro Filipe Soares, Alfredo Barroso e José Neves. Ajuda-nos a divulgar o evento: https://www.facebook.com/events/1541348029454400/?fref=ts

2. Pensar uma campanha sobre transportes | 12 de Janeiro | 18h30

Na próxima segunda-feira, dia 12 de Janeiro, pelas 18h30, na Sede de S. Bento haverá uma assembleia de aderentes para pensar uma grande campanha sobre transportes. Nela queremos pensar que tipo campanha pode o Bloco organizar em Lisboa contra a privatização e degradação dos transportes públicos. Está tudo em aberto, aparece e traz quem queira pensar connosco.

Iremos organizar uma iniciativa em breve contra a privatização da TAP e de mobilização para a concentração de dia 31 de Janeiro em defesa do serviço público. Se puderes ajudar e participar na iniciativa avisa-nos para lisboa@bloco.org.

3. Debate sobre a situação na Palestina | 29 de Janeiro | 21h30

Apesar de ter saído da agenda mediática, a solução do problema palestiniano continua a ser uma prioridade dos movimentos sociais que lutam pela autodeterminação e os direitos humanos naquela região. Depois do começo dos processos reconhecimento do Estado da Palestina, no dia 29 de Janeiro na Biblioteca do Liceu Camões, voltamos ao debate em Lisboa sobre a estratégia da luta palestiniana e as formas de solidariedade internacionalista.

4. Preparar campanha sobre a situação social em Lisboa | 26 de Janeiro | 21h

Porque não nos iludimos com a Lisboa-Vitrine do Terreiro do Paço e sabemos como é grave e complexa a situação social vivida hoje em Lisboa, faremos uma reunião de aderentes para discutir o problema, pensar em estratégias e avançar com acção. Se também te preocupas, tens ideias e queres intervir em torno deste tema, aparece no dia 26 de Janeiro, segunda-feira, às 21h, na sede de São Bento.

5. Concentração contra a venda da PT | Segunda, 12 de Janeiro | 15h |

Concentração e protesto em frente à Sede da PT em Picoas, onde decorrerá à mesma hora a Assembleia Geral que decide a venda da PT.

6. Reunião de aderentes da Zona Central | 19 de Janeiro | 21h | Sede da Rua de São Bento.

Os aderentes das freguesias de Arroios, São Vicente, Misericórdia, Santa Maria Maior e Avenidas Novas, reunem-se na Sede de São Bento para discutir e preparar trabalho local.

7. Próximo Plenário de Aderentes | 9 de Fevereiro | 21h

Aponta já a data do próximo plenário de aderentes de Lisboa: 9 de Fevereiro, 21h, na sede de S. Bento. Nele teremos oportunidade de discutir a situação política em Lisboa, a nível nacional e as respostas e prioridades do Bloco.