Share |

Visita ao Bairro da Boavista

No dia 2 de Outubro o Bloco de Esquerda esteve no Bairro da Boavista, em Benfica, para uma visita ao centro de saúde. A população do bairro reclamava à vários meses a abertura do mesmo e lamenta a degradação da área envolvente devido aos sucessivos atrasos.

O Bloco fez-se representar pelo deputado João Semedo, pelo deputado da Assembleia Municipal, José Casimiro, pelo membro da Assembleia de Freguesia de Benfica, Humberto Silveira, por Ana Cansado e Helena Pinto da Concelhia de Lisboa.

A visita começou pela farmácia, que se encontra de luto (http://www.farmaciadeluto.pt/), onde o Dr. António Melo partilhou as suas dificuldades em manter as portas abertas uma vez que  nos últimos anos os prejuízos têm vindo a acumular-se.

No centro de saúde, a Dra. Manuela Peteteiro conduziu a visita às instalações e informou que até  Janeiro do próximo ano o centro de saúde irá funcionar apenas com um médico para dar resposta a cerca de mil habitantes do bairro que ainda não tinham médico de família atribuído e que após essa data a unidade de saúde irá servir cerca de 5 mil utentes.

Nesta visita o Bloco contou com a presença da presidente da Associação de Moradores do Bairro da Boavista, Gilda Caldeira, do vice-presidente, Joaquim Sousa Pinto e de outros membros da associação (http://armabb.blogspot.pt/) que convidaram o deputado João Semedo e os restantes membros do Bloco a visitar a sua sede. Para além de darem a conhecer os projetos que a associação desenvolve os membros da Associação de Moradores proporcionaram ainda a visita a diferentes equipamentos do bairro, nomeadamente à piscina, ao pavilhão desportivo e às futuras instalações do Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista.