Share |

Lila Delaunay (1936-2019)

Foto de Maria José Ganhão, amiga e camarada da Lila.

Desde o pós 25 de Abril, Olívia Maria de Matos Delaunay, a Lila, teve uma participação ativa no MDP-CDE, dando apoio à sua sede central, nomeadamente no que respeita a questões administrativas e logísticas. Posteriormente, aquando da fundação da Política XXI, abraçou este novo projeto, mantendo o seu ativismo e colaborando nas tarefas diárias do partido.

Posteriormente, e até aos últimos dias da sua vida, militou no Bloco de Esquerda, dando um precioso apoio em inúmeras iniciativas e nas tarefas quotidianas da sede distrital de Lisboa e da sede nacional do Bloco.

O seu velório terá lugar amanhã, terça-feira, dia 2 de julho, entre as 12h e as 15h, na capela da Igreja da Nossa Senhora da Conceição - Olivais Sul (Junto à esquadra da PSP - localização aqui). Pelas 14h, realizar-se-á nesse espaço uma breve homenagem. Às 15h, o seu corpo segue para o Cemitério dos Olivais, onde, pelas 15h30, decorrerá o funeral.

O esquerda.net recorda o seu altruísmo e a sua dedicação à causa pública e humanismo e manifesta o seu profundo pesar à família, camaradas e amigos/as. Deixará saudades em todos/as nós.