Share |

Sobre: Estudantes

Janeiro 20, 2013

Porque a solidariedade internacional faz parte da coluna vertebral do Bloco de Esquerda e no seguimento da visita a Gaza, da Helena Pinto, da Alda Sousa e de outros membros duma comitiva internacional de solidariedade com o povo palestiniano, encurralado na faixa de Gaza, convidamos todos/as a tentar responder à pergunta: Porque não acaba este conflito?

Dezembro 13, 2012

Três dezenas de estudantes universitários estiveram concentrados na cantina nova da Universidade de Lisboa (UL) para protestar contra o fecho deste refeitório. A reitoria da UL anunciou recentemente o fecho da cantina no final do ano, medida que deixará milhares de alunos, sobretudo do ISCTE, sem acesso a este serviço público. 

Ao protesto juntou-se o deputado do Bloco de Esquerda, Luís Fazenda, que sublinhou o “desentendimento” entre as universidades e descreveu o fecho da cantina como uma “punição” que ocorreu porque “uma instituição não quer e a outra não pode”.

Dezembro 6, 2012

Estudantes de várias universidades de Lisboa foram receber Passos Coelho a um seminário sobre segurança. O primeiro-ministro foi obrigado a discursar em frente a uma faixa na plateia onde se lia uma mensagem simples: "Demite-te".