Share |

Obras na escola Raul Lino

 

As obras na Escola Raul Lino iniciaram em Agosto de 2011 e estavam previstas ter a duração de um ano.
A verdade é que há cerca de 6 meses se encontram praticamente paradas, não se tendo qualquer conhecimento de quando é que a empresa volta a lá colocar os seus trabalhadores, na medida em que afirmam que enquanto a CML não pagar, não haverá obras.
Pais e professores estão extremamente preocupados com este arrastar, dado que a Escola tem estado como um verdadeiro estaleiro, provocando instabilidade no funcionamento das aulas e do recreio, para além do facto das salas de Jardim de Infância estarem a funcionar em contentores colocados no espaço da Escola do Jardim desde o inicio do ano lectivo.
Soubemos que o Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda ( onde estão inseridas as duas escolas do 1º ciclo de Alcântara) decidiu na passada semana solicitar uma reunião à CML para poderem avaliar toda esta situação.

Na ultima Assembleia de Freguesia, o eleito do BE, Vitor Sarmento falou neste problema e denunciou alguma falta de empenho por parte da Junta de Freguesia para poder ser verdadeira porta voz desta situação junto da CML.
Também na AML, o BE irá entregar um requerimento para que a CML tome as medidas necessárias a que as obras sejam retomadas e concluídas por forma a que a Escola volte a funcionar nas condições necessárias