Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

votos

Abril 1, 2019 12:00 PM

Saudar a Greve Climática Estudantil e encorajar a juventude e toda a sociedade à expressão cívica da maior exigência quanto à adoção das medidas urgentes necessárias para enfrentar as alterações climáticas.

Março 26, 2019 11:54 AM

Manuel Graça Dias faleceu no passado domingo à noite, em Lisboa. Tinha 65 anos. Deixou-nos um legado importante que será referencial na história da arquitectura portuguesa e exemplo do que pode ser uma linguagem artística própria que preza o exercício da liberdade como forma de erudição.

Janeiro 29, 2019 12:02 PM

José Arruda foi um homem de Abril, intrépido defensor da liberdade, dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa para todos. O legado de José Arruda ficará para sempre na história da luta dos direitos das pessoas com deficiência bem como dos deficientes das forças armadas.

Setembro 25, 2018 10:59 AM

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE LUTA CONTRA O RACISMO 2018

Julho 17, 2018 02:57 PM

No dia do seu falecimento, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal de Lisboa, um voto de pesar em homenagem ao João Semedo. O voto foi aprovado por unanimidade e subscrito por vários grupos municipais.

Julho 12, 2018 09:49 AM

Prestar a sua homenagem à memória de José Augusto Rocha, pela sua dedicação à defesa da causa da liberdade, expressando as mais sentidas condolências à sua família e amigos, e fazendo um minuto de silêncio em sua homenagem.

Julho 10, 2018 09:43 AM

Voto 029/02 (BE) - Pelo falecimento de Ricardo Camacho