Share |

Sobre: Assembleia Municipal de Lisboa

Junho 27, 2017

Candidatura foi aprovada esta sexta-feira em plenário concelhio, durante o qual foram ainda votados os nomes de todos os cabeças de lista às juntas de freguesia. Ricardo Robles já tinha sido indicado como candidato à Câmara a 13 de fevereiro.

Fevereiro 17, 2017

O grupo municipal bloquista, liderado pelo deputado Ricardo Robles, considera que “não é possível admitir que o Presidente da Câmara Municipal, através da Associação de Turismo de Lisboa, promova este tipo de atividades na cidade".

Novembro 24, 2016

Na sua intervenção sobre o Orçamento da Câmara Municipal para 2017, e as Grandes Opções do Plano, o deputado municipal Ricardo Robles destaca três problemas com que a cidade se defronta: mobilidade, habitação e turismo. É preciso lançar novos desafios que cumpram o direito à cidade.

Novembro 22, 2016

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou  na Assembleia Municipal de Lisboa uma recomendação à Câmara Municipal de Lisboa (CML) no sentido de não ser tomada nenhuma decisão sobre a instalação de um parque de estacionamento no Caracol da Penha, antes da divulgação dos resultados das votações para o Orçamento Participativo para 2017. Não foi esta a vontade da maioria dos deputados do Partido Socialista e da totalidade dos deputados do PSD que inviabilizaram a proposta.

Outubro 20, 2016

Na sessão da Assembleia Municipal, desta terça-feira, discutiu-se a proposta do Bloco de Esquerda para a criação de uma Comissão Eventual sobre a empreitada da Segunda Circular. A proposta foi chumbada pela maioria do executivo da Câmara, que junta PS e Independentes, à qual se juntou o grupo municipal do PCP e do PNPN – Grupo de cidadãos eleitores Parque das Nações por Nós.

Julho 13, 2016

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

Na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa, que decorreu ontem no Fórum Lisboa, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda colocou duas perguntas à Câmara. A primeira, relacionada com a taxa turística, que começou a ser implementada no município, e outra sobre a criação de uma sala de consumo assistido em Lisboa. A resposta à segunda pergunta foi: a Câmara ainda não tomou decisão, nem do local nem da data.

Junho 8, 2016

Intervenção do Deputado Municipal do Bloco de Esquerda, Ricardo Robles, sobre a proposta da Torre de Picoas na Sessão da Assembleia Municipal de Lisboa de 07/06/2016

Junho 7, 2016

Os grupos municipais do PS, Cidadãos  por Lisboa, e PNPN (Grupo de Cidadãos eleitores Parque das Nações por Nós) aprovaram hoje na Assembleia Municipal de Lisboa a proposta que entrega ao promotor imobiliário da Torre de Picoas uma faixa de passeio da Av. Fontes Pereira de Melo e uma boa parte da via pública da Av. 5 de Outubro.

Maio 31, 2016

O grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou hoje na sessão da Assembleia Municipal uma moção intitulada “Pela protecção do Direito à Habitação face ao Alojamento Local”. A moção, que continha várias propostas no sentido de limitar o licenciamento de estabelecimentos de alojamento local, travando a pressão especulativa no mercado imobiliário, que se verifica na cidade, foi chumbada pelo CDS, PS e deputados independentes próximos de Helena Roseta.

Maio 17, 2016

A concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda esteve presente, através de Isabel Pires e André Soares numa sessão pública na Junta de Freguesa de Carnide a propósito dos 68 anos da Nakba - catástrofe, calamidade em português e que se assinala todos os anos no dia 15 de Maio.

Maio 12, 2016

A Coordenadora Concelhia de Lisboa e o grupo municipal do Bloco de Esquerda reuniram com a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) para discutir a proposta de reorganização do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB).

Maio 11, 2016

Na reunião da Assembleia Municipal desta terça-feira, dia 10 de Maio, foi aprovado, por iniciativa do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, um voto de saudação aos trabalhadores do Porto de Lisboa.

Janeiro 27, 2013

Durante o ano de 2012 o grupo municipal do bloco de esquerda apresentou dezenas de requerimentos, moções e recomendações e na assembleia municipal de Lisboa. Muitas destas iniciativas foram rejeitadas, mas muitas outras aprovadas e algumas delas por unanimidade.