Share |

Sobre: Discutir a Cidade

Setembro 6, 2017

“Este programa tem a marca da participação”, afirmou Ricardo Robles, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, na apresentação do programa autárquico Lisboa, Cidade Partilhada, apresentado primeiro a 2 de maio e depois submetido a “dezenas de reuniões e debates públicos onde centenas de pessoas deram a sua opinião”.

Setembro 6, 2017

O Bloco está na luta pelos direitos da comunidade LGBT+ desde sempre. Ricardo Robles, candidato à Câmara de Lisboa apresenta neste vídeo duas propostas do Bloco destinadas à comunidade lésbica, gay, bissexual, trans e intersexual: a criação de um Centro Municipal de Acolhimento e Cidadania com um pólo para acolher refugiados LGBT+, vítimas da guerra e da violência homofóbica e transfóbica.

Setembro 6, 2017

Ricardo Robles apresenta vários exemplos de falta de transparência na gestão urbanística do PS na Câmara de Lisboa. Alguns deles são hoje alvo de investigação por parte do Ministério Público.

Setembro 6, 2017

Ricardo Robles, candidato à Câmara de Lisboa, apresenta algumas das propostas do Bloco para resolver o problema da habitação na cidade de Lisboa.

Agosto 28, 2017

Ricardo Robles e Sebastian Koch participaram este domingo no Fórum Socialismo 2017. O candidato do Bloco à Câmara de Lisboa e o representante do Die Linke de Berlim falaram sobre as medidas que permitem preparar as cidades para o aumento da procura turística

Agosto 22, 2017

Catarina Martins visitou o Museu da Carris, em Lisboa, acompanhada pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal Ricardo Robles. O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa aproveitou o momento da visita à Carris para falar com a Comissão de Trabalhadores.

Maio 31, 2017

A precariedade é um dos maiores problemas que o país enfrenta, e Lisboa não é exceção. A Câmara Municipal é o maior empregador do concelho e há centenas de pessoas que trabalham nas escolas, creches, serviços administrativos, museus e empresas municipais com vínculos precários.

Maio 26, 2017

Reportagem do esquerda.net sobre a sessão pública para discutir propostas sobre os direitos dos animais, com a participação de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Sandra Cardoso, da SOS Animal e Rita Silva, da ANIMAL.

Maio 24, 2017

Na próxima sexta-feira, dia 26 de Maio, às 18:30, na Livraria Pó dos Livros (Avenida Duque de Ávila, 58A) o Bloco de Esquerda promove um debate para discutir a Cultura na Cidade de Lisboa. Para lançar a discussão convidamos André Lança, Jacinta Bugalhão, Bruno Cochat e Ricardo Robles.

Maio 22, 2017

A cada ano Lisboa recebe 15 milhões de euros da taxa turística, valor esse que é entregue por Fernando Medina aos patrões do turismo, quando poderia ser utilizado para melhorar a vida de quem vive em Lisboa. O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, explica as suas propostas para que esse dinheiro seja usado para melhorar a vida dos lisboetas.

Maio 18, 2017

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara de Lisboa, e Catarina Martins visitaram as 16 famílias da Rua dos Lagares, na Mouraria, que estão ameaçadas de despejo. Bloquistas pedem respostas imediatas e frisam que este “é o exemplo do pior que provocou a lei do arrendamento de Assunção Cristas”.

Maio 17, 2017

Na próxima sexta-feira, dia 19 de Maio, às 14:30, o Bloco de Esquerda promove um debate na Praça Paiva Couceiro para discutir as mudanças no acesso à reforma. O debate contará com a presença de Rosário Gama, José Soeiro, Deolinda Martin e Ricardo Robles.

Abril 26, 2017

O Bloco de Esquerda de Lisboa convida para esta sessão pública, no próximo dia 26 de Abril, no Jardim do Arco do Cego.

Março 21, 2017

Na próxima quinta-feira, dia 23 de Março, às 21:00, o Bloco de Esquerda promove um debate na Associação de Moradores do Bairro das Furnas para apresentar a Nova Lei da Renda Apoiada e discutir as Políticas para os Bairros Sociais, com Ana Cansado, Pedro Soares Ricardo Robles. Evento no Facebook aqui