Share |

Ricardo Robles: “É preciso olhar para a Carris e fazer um investimento muito forte”

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda em visita à Carris, acompanhada de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara de Lisboa. Foto Esquerda.net

O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa aproveitou o momento da visita à Carris para falar com a Comissão de Trabalhadores. Ricardo Robles referiu que nos “últimos anos assistimos um ataque feroz no desmantelamento deste serviço público de transportes na cidade de Lisboa e é preciso mudar isso, é preciso fazer um investimento fortíssimo para recuperar o serviço público de transportes da Carris, tanto elétricos como de autocarros”.

Para o candidato bloquista, houve uma degradação da Carris quer em recursos humanos, quer em equipamentos. “Foram centenas de trabalhadores que saíram nos últimos anos, a frota é muito antiga, a idade média dos autocarros é de cerca de doze anos, isto cria muito problemas na gestão de transporte na cidade”, realçou Ricardo Robles.

Ricardo Robles diz que há condições para mais investimento no serviço público de transportes já que no próximo ano “parte das receitas do estacionamento e do imposto de circulação vão ser alocadas ao serviço de transportes, ao reforço da Carris e portanto é preciso fazer essa gestão ano a ano”.

O candidato bloquista à Câmara de Lisboa considera imperativo limpar os passivos da Carris contabilizados em centenas de milhões de euros por forma a dotar a Carris com mais motoristas e renovar a frota de autocarros.

Em relação ao veto presidencial da proposta do Bloco para o impedimento de uma privatização futura da Carris, Ricardo Robles refere que os bloquistas serão coerentes com “a posição anterior” realçando que "não pode voltar o fantasma de uma privatização".

Artigo originalmente publicado, de forma mais desenvolvida, em Esquerda.net a 22 de Agosto, 2017 - 14:48h