Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Fevereiro 19, 2019 10:19 AM

Na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa de 19 de fevereiro foi aprovada a moção do Bloco de Esquerda " Pelo Combate à Violência de Género". O documento saúda todas as manifestações e concentrações que têm ocorrido por todo o país, exige que o Governo e a Assembleia da República tomem como prioridade política o combate à violência de género, e propõe uma série de alterações à lei atual.

Novembro 20, 2018 05:59 PM

Nos últimos dias foram colados mais de 1000 cartazes em cerca de 300 escolas de Lisboa e outras cidades do país, por parte de uma organização de extrema-direita, com uma mensagem associada ao ódio e fobia em relação à diversidade e aos direitos das pessoas LGBTI. Nesta recomendação o Grupo Municipal do Bloco exige a condenação clara destes atos associados a discurso de ódio.

Julho 19, 2018 11:03 AM

Moção 032/04 (BE) – Recusa do Processo de descentralização e municipalização de competências do Estado, nos domínios da Educação, Ação Social e Saúde

Junho 26, 2018 02:30 PM

Moção 027/01 (BE) – Direitos Iguais para Todos e Todas