A Geração com Futuro, uma associação de jovens moradores da Quinta do Lavrado, na antiga Curraleira, foi no passado dia 3 de outubro surpreendida pela entrada de rompante da polícia de intervenção, que fez uma rusga no espaço, sem apresentar qualquer mandado judicial ou justificação.

No seu discurso no 5 de Outubro, Fernando Medina criticou os parceiros de governo por atrasarem a aprovação de novas leis que protejam o direito à habitação.

Em julho de 2018, o Vereador de Urbanismo da CML, Manuel Salgado, propôs a desafetação da finalidade de utilidade pública em relação a oito prédios classificados, perto da Avenida da Liberdade.

José Manuel Pureza, deputado do Bloco, explica as duas propostas de lei relacionadas com imigração apresentadas pelo partido no Parlamento.

Tempo de antena do Bloco de Esquerda de 23 de julho de 2018.

O Fórum Socialismo 2018 realiza-se na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, de 31 de agosto a 2 de setembro. A entrada é livre.

Na reunião da Câmara Municipal de Lisboa de 27 de junho, Assunção Cristas voltou a tentar branquear a sua responsabilidade na Lei dos Despejos.

Ricardo Robles, candidato à Câmara de Lisboa, apresenta algumas das propostas do Bloco para resolver o problema da habitação na cidade de Lisboa.

O Bloco está na luta pelos direitos da comunidade LGBT+ desde sempre. Ricardo Robles, candidato à Câmara de Lisboa apresenta neste vídeo duas propostas do Bloco destinadas à comunidade lésbica, gay, bissexual, trans e intersexual: a criação de um Centro Municipal de Acolhimento e Cidadania com um pólo para acolher refugiados LGBT+, vítimas da guerra e da violência homofóbica e transfóbica.

Ricardo Robles apresenta vários exemplos de falta de transparência na gestão urbanística do PS na Câmara de Lisboa. Alguns deles são hoje alvo de investigação por parte do Ministério Público.

A precariedade é um dos maiores problemas que o país enfrenta, e Lisboa não é exceção. A Câmara Municipal é o maior empregador do concelho e há centenas de pessoas que trabalham nas escolas, creches, serviços administrativos, museus e empresas municipais com vínculos precários.

Reportagem do esquerda.net sobre a sessão pública para discutir propostas sobre os direitos dos animais, com a participação de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Sandra Cardoso, da SOS Animal e Rita Silva, da ANIMAL.

A cada ano Lisboa recebe 15 milhões de euros da taxa turística, valor esse que é entregue por Fernando Medina aos patrões do turismo, quando poderia ser utilizado para melhorar a vida de quem vive em Lisboa. O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, explica as suas propostas para que esse dinheiro seja usado para melhorar a vida dos lisboetas.

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara de Lisboa, e Catarina Martins visitaram as 16 famílias da Rua dos Lagares, na Mouraria, que estão ameaçadas de despejo. Bloquistas pedem respostas imediatas e frisam que este “é o exemplo do pior que provocou a lei do arrendamento de Assunção Cristas”.

O Bloco de Esquerda assinalou o 8 de Março com um mural em Lisboa, lembrando também os 10 anos que passam desde a vitória no referendo sobre a legalização do aborto.

O Bloco de Esquerda assinalou o 8 de Março com um mural em Lisboa, lembrando também os 10 anos que passam desde a vitória no referendo sobre a legalização do aborto.

Comentário de Ricardo Robles ao documentário "Terramotourism", do coletivo Left Hand Rotation, sobre o processo de turistificação na cidade de Lisboa.

Vídeo da intervenção de Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa, no final da Conferência Nacional Autárquica.

Milhares de pessoas marcharam este sábado pelo centro de Lisboa para lutar contra a discriminação e “celebrar as diferenças”. A solidariedade com as vítimas do massacre homofóbico de Orlando também marcou o desfile.