Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Maio 10, 2019 03:31 PM

Os dados mais recentes indicam que entram na cidade de Lisboa 370 mil carros todos os dias. A imagem seguinte, publicada na edição do Expresso de 03/09/2018, tem por base dados do IMT e da própria CML, e indica as vias de entrada da maioria dos carros na cidade.

Abril 12, 2019 02:32 PM

A Comissão Coordenadora da Concelhia de Lisboa discutiu e aprovou no dia 12 de abril este documento sobre as Empresas Públicas.

Abril 1, 2019 11:33 AM

No dia do arranque dos passes mais baratos, Catarina Martins distribuiu informação sobre o funcionamento do novo sistema que torna mais acessível o acesso a transportes públicos.

Março 25, 2019 03:45 PM

O alojamento local em Lisboa aproxima-se dos números de Barcelona, cidade com o triplo da população. Em Barcelona, a pressão sobre a habitação levou ao congelamento do AL no centro. Em Lisboa, Bloco vai apresentar uma proposta inspirada nesse exemplo.

Março 22, 2019 01:27 PM

Esta quinta-feira, o Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi assinalado em Lisboa com uma concentração no Largo de São Domingos. A iniciativa juntou mais de uma centena de pessoas por “nem menos, nem mais, direitos iguais”. José Manuel Pureza defendeu que “é necessário combater o racismo institucionalizado”.

Fevereiro 28, 2019 04:10 PM

Moradores de alguns dos prédios da Fidelidade estão a receber cartas inquirindo sobre o interesse em comprar as suas casas, enquanto outros continuam a receber cartas de não-renovação. Intenções do proprietário, o fundo Apollo, não são claras, deixando os moradores na incerteza.

Fevereiro 27, 2019 04:04 PM

Moradores do prédio Santos Lima em Marvila continuam a viver com medo de despejo, mesmo após alterações favoráveis da lei e intimação da câmara à empresa proprietária para realizar obras sem os despejar.

Adere ao Bloco

Acordo CML