Vídeos

Catarina Martins, acompanhada pela deputada Isabel Pires, pelo vereador Manuel Grilo e por Isabel Ventura (eleita pelo Bloco na Assembleia de Freguesia de Marvila), visitou o prédio Santos Lima, em Lisboa, para se encontrar com moradores que estão a ser alvo de assédio imobiliário.

Reportagem do esquerda.net sobre habitantes de prédios em Lisboa que pertenciam à Fidelidade e que receberam cartas de não renovação do contrato, quando os imóveis foram vendidos ao fundo imobiliário Apollo. Soube-se entretanto que a seguradora fez esta venda, na qual não garantiu a segurança dos inquilinos, para poder efetuar a compra dos terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, onde vai construir habitação.

Reportagem do esquerda.net sobre o despejo de 3 famílias da Vila Pimenta, nas Galinheiras, em Lisboa.

Janeiro 18, 2019 05:40 PM

Comunicado da Coordenadora Concelhia de Lisboa, sobre a expansão da rede do metropolitano em Lisboa.

Janeiro 5, 2019 10:35 AM

Faleceu Graça Tomé, jurista e ativista social. Era companheira do militar de Abril Mário Tomé. O funeral realiza-se no próximo domingo para o cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Novembro 29, 2018 04:45 PM

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda vem por este meio comunicar a retirada de confiança política a Luís Alberto Salgado Martins Moreira, cidadão eleito nas listas deste partido como membro à Assembleia de Freguesia do Areeiro, em 1 de Outubro de 2017.

Novembro 13, 2018 04:32 PM

No próximo dia 13 de novembro a Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda organiza a sessão pública "Defender os Direitos dos Inquilinos - Mudar a Lei das Rendas", com: Pedro Soares (deputado na Assembleia da República) Manuel Grilo (vereador na CML)Isabel Pires (deputada municipal). A sessão terá início pelas 21:00, no Auditório da Junta de Freguesia de Campolide.

Novembro 13, 2018 03:41 PM

A XI Convenção Nacional aprovou a moção A “Um Bloco mais forte para mudar o país” por 459 votos, enquanto a moção M obteve 40 votos e a C 9 votos. Para a Mesa Nacional, a lista da moção A, encabeçada por Catarina Martins, obteve 70 mandatos e a lista da moção C 10 mandatos.

Novembro 5, 2018 10:34 AM

Na Assembleia Eleitoral de Lisboa foram eleitos 61 delegados à XI Convenção do Bloco de Esquerda. Consulta aqui os resultados da cidade de Lisboa, e também os nacionais.

Outubro 25, 2018 01:53 PM

As votações para a eleição de delegados à XI Convenção, na Assembleia Eleitoral de Lisboa, decorrem no próximo dia 3 de novembro, entre as 11h e as 18h, na Sede Sitrital de Lisboa (Rua de São Bento, 694, Lisboa. Consulta aqui as listas de delegados, e as instruções para o voto por correspondência.

Adere ao Bloco

Acordo CML