Vídeos

Catarina Martins, acompanhada pela deputada Isabel Pires, pelo vereador Manuel Grilo e por Isabel Ventura (eleita pelo Bloco na Assembleia de Freguesia de Marvila), visitou o prédio Santos Lima, em Lisboa, para se encontrar com moradores que estão a ser alvo de assédio imobiliário.

Reportagem do esquerda.net sobre habitantes de prédios em Lisboa que pertenciam à Fidelidade e que receberam cartas de não renovação do contrato, quando os imóveis foram vendidos ao fundo imobiliário Apollo. Soube-se entretanto que a seguradora fez esta venda, na qual não garantiu a segurança dos inquilinos, para poder efetuar a compra dos terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, onde vai construir habitação.

Reportagem do esquerda.net sobre o despejo de 3 famílias da Vila Pimenta, nas Galinheiras, em Lisboa.

Fevereiro 28, 2019 04:10 PM

Moradores de alguns dos prédios da Fidelidade estão a receber cartas inquirindo sobre o interesse em comprar as suas casas, enquanto outros continuam a receber cartas de não-renovação. Intenções do proprietário, o fundo Apollo, não são claras, deixando os moradores na incerteza.

Fevereiro 27, 2019 04:04 PM

Moradores do prédio Santos Lima em Marvila continuam a viver com medo de despejo, mesmo após alterações favoráveis da lei e intimação da câmara à empresa proprietária para realizar obras sem os despejar.

Fevereiro 3, 2019 01:46 PM

Várias dezenas de lisboetas protestaram este sábado contra a construção de contentores na Praça do Martim Moniz. O Bloco de Lisboa também esteve presente para dizer que “a praça não quer contentores, quer espaço aberto para as pessoas”.

Janeiro 24, 2019 01:11 PM

O Correio da Manhã publica hoje, com destaque de capa, uma notícia sobre o “assessor do Bloco [Mamadou Ba] com ajustes diretos de 191 mil euros”. Face a esta notícia, esclarecem-se todos os detalhes neste comunicado do Secretariado da Coordenadora Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda.

Janeiro 18, 2019 05:40 PM

Comunicado da Coordenadora Concelhia de Lisboa, sobre a expansão da rede do metropolitano em Lisboa.

Janeiro 5, 2019 10:35 AM

Faleceu Graça Tomé, jurista e ativista social. Era companheira do militar de Abril Mário Tomé. O funeral realiza-se no próximo domingo para o cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Novembro 29, 2018 04:45 PM

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda vem por este meio comunicar a retirada de confiança política a Luís Alberto Salgado Martins Moreira, cidadão eleito nas listas deste partido como membro à Assembleia de Freguesia do Areeiro, em 1 de Outubro de 2017.

Adere ao Bloco

Acordo CML