Sobre: Assembleia Municipal

Março 26, 2019

Manuel Graça Dias faleceu no passado domingo à noite, em Lisboa. Tinha 65 anos. Deixou-nos um legado importante que será referencial na história da arquitectura portuguesa e exemplo do que pode ser uma linguagem artística própria que preza o exercício da liberdade como forma de erudição.

Fevereiro 19, 2019

Na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa de 19 de fevereiro foi aprovada a moção do Bloco de Esquerda " Pelo Combate à Violência de Género". O documento saúda todas as manifestações e concentrações que têm ocorrido por todo o país, exige que o Governo e a Assembleia da República tomem como prioridade política o combate à violência de género, e propõe uma série de alterações à lei atual.

Janeiro 29, 2019

Em resposta à pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco, o Ministério do Ambiente afirma que a conclusão dos trabalhos nas estação do Metro de Arroios só terá lugar "no final de 2020/início de 2021".

Janeiro 29, 2019

José Arruda foi um homem de Abril, intrépido defensor da liberdade, dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa para todos. O legado de José Arruda ficará para sempre na história da luta dos direitos das pessoas com deficiência bem como dos deficientes das forças armadas.

Janeiro 22, 2019

Moção 050/04 (BE) – Pela implementação da tarifa social da Água Automática

Janeiro 22, 2019

Pelo reforço da CARRIS para colmatar o atraso na conclusão das obras de alargamento do cais da estação do metro de Arroios.

Dezembro 25, 2018

Catarina Martins, acompanhada pela deputada Isabel Pires, pelo vereador Manuel Grilo e por Isabel Ventura (eleita pelo Bloco na Assembleia de Freguesia de Marvila), visitou o prédio Santos Lima, em Lisboa, para se encontrar com moradores que estão a ser alvo de assédio imobiliário.

Dezembro 11, 2018

PELA COLOCAÇÃO DE MEDIDAS DISSUASORAS DE VELOCIDADE NA AV. MOUZINHO DE ALBUQUERQUE

Novembro 26, 2018

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa Manuel Salgado anunciou a instalação nesta praça de um espaço comercial à base de contentores, vedado ao público à noite. Bloco pede explicações e defende mais zonas verdes, com equipamentos públicos para todos.

Novembro 20, 2018

Nos últimos dias foram colados mais de 1000 cartazes em cerca de 300 escolas de Lisboa e outras cidades do país, por parte de uma organização de extrema-direita, com uma mensagem associada ao ódio e fobia em relação à diversidade e aos direitos das pessoas LGBTI. Nesta recomendação o Grupo Municipal do Bloco exige a condenação clara destes atos associados a discurso de ódio.

Novembro 13, 2018

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda questionou a Câmara Municipal sobre o destino dos terrenos do Estabelecimento Prisional de Lisboa. Considerando as consequências negativas da forte especulação imobiliária, o Bloco quer saber que propostas tem a CML para que os terrenos adjacentes ao EPL possam estar ao serviço da população.

Setembro 25, 2018

Proposta 001/BE/2018 - Proposta de Deliberação

Solicitar à Presidente da AML que encarregue a 3.ª Comissão a elaboração de um relatório, no prazo máximo de 3 meses, sobre estas decisões da Câmara Municipal, e outras que os deputados municipais entendam relevantes, ouvindo, para tal, todos os testemunhos necessários e solicitando à Câmara Municipal toda a documentação que considerar relevante.

Setembro 25, 2018

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE LUTA CONTRA O RACISMO 2018

Setembro 19, 2018

Depois de ter sido noticiado que o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) vai leiloar nove prédios, localizados no centro da cidade de Lisboa, o grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para que a Câmara Municipal venha a adquirir esses imóveis.