Sobre: Assembleia Municipal

Setembro 18, 2018

Pela aquisição de prédios no Processo de Leilão de Imóveis no Centro Hospitalar Lisboa Central

Setembro 6, 2018

Os grupos parlamentar e municipal do Bloco de Esquerda reuniram com a Comissão de trabalhadores do Metro de Lisboa, e outras estruturas sindicais, depois de terem sido reveladas pela imprensa várias notícias dando conta de uma eventual venda de património do ML, em Sete Rios, com o alegado objetivo de financiar a futura expansão da linha do Metro. Em 2003, foi assinado um protocolo, entre o ML e a CML, que previa que a valorização imobiliária dos terrenos de Sete Rios, teria como destino a constituição de um fundo de pensões para os trabalhadores.

Setembro 3, 2018

Isabel Pires diz que a proposta de Fernando Medina para reduzir os preços dos passes sociais na Área Metropolitana de Lisboa vem ao encontro das iniciativas do Bloco, quer na Assembleia Municipal quer no parlamento. Mas a deputada bloquista sublinha que deve ser complementada com reforço do investimeno nos transportes.

Agosto 27, 2018

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal de Lisboa questionou a Câmara Municipal sobre a intervenção que está a decorrer no miradouro de Santa Catarina, na freguesia da Misericórdia.

Julho 19, 2018

Moção 032/04 (BE) – Recusa do Processo de descentralização e municipalização de competências do Estado, nos domínios da Educação, Ação Social e Saúde

Julho 19, 2018

Recomendação 032/02(BE) – Pelo reforço da proteção e salvaguarda dos estabelecimentos, e entidades de interesse histórico e cultural, ou social local

Julho 17, 2018

No dia do seu falecimento, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal de Lisboa, um voto de pesar em homenagem ao João Semedo. O voto foi aprovado por unanimidade e subscrito por vários grupos municipais.

Julho 12, 2018

Prestar a sua homenagem à memória de José Augusto Rocha, pela sua dedicação à defesa da causa da liberdade, expressando as mais sentidas condolências à sua família e amigos, e fazendo um minuto de silêncio em sua homenagem.

Julho 10, 2018

Voto 029/02 (BE) - Pelo falecimento de Ricardo Camacho

Junho 30, 2018

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou nesta reunião uma Moção apelando a políticas de integração dos imigrantes que trabalham em Portugal, e uma Recomendação por meios efetivos para o funcionamento da Provedoria dos Animais de Lisboa. Nesta intervenção o Bloco de Esquerda responde também à recomendação proposta pelo PCP sobre "trabalho sexual". Intervenção da deputada municipal Isabel Pires, na 27ª reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, 26 de junho de 2018.

Moção 027/01 (BE) – Direitos Iguais para Todos e Todas

Junho 26, 2018

Recomendação 027/07 (BE) – Por meios efetivos para o funcionamento da Provedoria dos Animais de Lisboa

Junho 26, 2018