Share |

Para combater a crise, uma nova política para Lisboa

No cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição e no âmbito da elaboração das Grandes Opções do Plano para o próximo triénio e do Orçamento 2013, o Bloco de Esquerda apresentou hoje as suas propostas à Câmara Municipal de Lisboa.

Tendo em conta que as Grandes Opções do Plano e o Orçamento são simultaneamente expressões quantificadas das políticas do executivo e instrumentos para a implementação dessas políticas, o Bloco de Esquerda apresentou as suas alternativas ao executivo camarário em 10 pontos. São as alternativas para combater a crise e o empobrecimento acelerado da população da cidade, para inverter o ciclo de despovoamento, de degradação urbana e para tornar Lisboa mais atractiva e acessível para todos.

Na reunião havida entre o Executivo, representado pela Vereadora da Finanças, e o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, o Grupo Municipal do BE deixou claro que estas propostas para uma nova política implicarão (caso aceites e adequadamente inscritas no orçamento) uma alteração de políticas e estratégias que vêm sendo prosseguidas pelo executivo municipal. Abaixo está o documento entregue à vereadora das finanças com as propostas do Bloco de Esquerda.

AnexoTamanho
10propostascml.pdf80.65 KB