Share |

Junta-te a este grupo!

Foto de Paulete Matos

As medidas de austeridade impostas pela troika e pelo governo levam ao empobrecimento geral do país. Os mais pobres são duplamente penalizados, porque já viviam abaixo do limiar da pobreza e também são atingidos pelo aumento brutal dos preços dos bens de primeira necessidade a que se somam os cortes nos apoios e serviços sociais.

Na cidade de Lisboa aumentam as situações de pobreza extrema e cada vez mais sectores da população são atingidos pelo desemprego, por penhoras nos salários, por ordens de despejo porque deixaram de ter condições para pagar o empréstimo ao banco. Aos pobres somam-se mais pobres. Perante este agravar da situação social do concelho são urgentes medidas que contrariem este autêntico flagelo, o que não se verifica da parte da Câmara Municipal.

A Concelhia de Lisboa e o Grupo Municipal estão empenhados numa campanha concelhia contra a Pobreza, que permita fazer um diagnóstico real da situação social, ouvindo os protagonistas que trabalham nas dezenas de organizações de intervenção social e a própria população. Denunciar as situações de pobreza como a face mais cruel da austeridade é o que faremos nos próximos meses, mas também apresentaremos as nossas propostas, que queremos construir com quem trabalha no terreno, de modo a que a erradicação da pobreza seja um objectivo central das políticas públicas.

Neste espaço daremos notícia das iniciativas que forem acontecendo e publicaremos os materiais desta Campanha. O Grupo de Trabalho está aberto a todas e todos que tenham interesse em colaborar nesta campanha.

Se tens informações ou sugestões não hesites em contactar-nos - lisboa@bloco.org