Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Discutir a Cidade

Discutir a Cidade
Março 9, 2018 04:40 PM

Comunicado conjunto das eleitas pelo Bloco de Esquerda nas Assembleias de Freguesia de Campolide, São Domingos de Benfica e das Avenidas Novas

Discutir a Cidade
Setembro 6, 2017 02:47 PM

“Este programa tem a marca da participação”, afirmou Ricardo Robles, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa, na apresentação do programa autárquico Lisboa, Cidade Partilhada, apresentado primeiro a 2 de maio e depois submetido a “dezenas de reuniões e debates públicos onde centenas de pessoas deram a sua opinião”.

Discutir a Cidade
Agosto 28, 2017 09:20 AM

Ricardo Robles e Sebastian Koch participaram este domingo no Fórum Socialismo 2017. O candidato do Bloco à Câmara de Lisboa e o representante do Die Linke de Berlim falaram sobre as medidas que permitem preparar as cidades para o aumento da procura turística

Discutir a Cidade
Agosto 22, 2017 02:30 PM

Catarina Martins visitou o Museu da Carris, em Lisboa, acompanhada pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal Ricardo Robles. O candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa aproveitou o momento da visita à Carris para falar com a Comissão de Trabalhadores.

Discutir a Cidade
Maio 24, 2017 01:15 PM

Na próxima sexta-feira, dia 26 de Maio, às 18:30, na Livraria Pó dos Livros (Avenida Duque de Ávila, 58A) o Bloco de Esquerda promove um debate para discutir a Cultura na Cidade de Lisboa. Para lançar a discussão convidamos André Lança, Jacinta Bugalhão, Bruno Cochat e Ricardo Robles.

Discutir a Cidade
Maio 17, 2017 12:00 AM

Na próxima sexta-feira, dia 19 de Maio, às 14:30, o Bloco de Esquerda promove um debate na Praça Paiva Couceiro para discutir as mudanças no acesso à reforma. O debate contará com a presença de Rosário Gama, José Soeiro, Deolinda Martin e Ricardo Robles.

Discutir a Cidade
Abril 26, 2017 03:29 PM

O Bloco de Esquerda de Lisboa convida para esta sessão pública, no próximo dia 26 de Abril, no Jardim do Arco do Cego.

Adere ao Bloco

Acordo CML