Vídeos

Milhares de professores marcharam este sábado pela contagem integral do tempo de serviço. Os docentes encheram as ruas de Lisboa num protesto que foi marcado por dez estruturas sindicais. Reportagem do esquerda.net com depoimentos de Mário Nogueira (secretário-geral da Fenprof - Federação Nacional dos Professores), Alexandra Vieira (professora e membro do Sindicato Professores do Norte) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Reportagem do esquerda.net na manifestação da greve climática estudantil, em Lisboa. O protesto decorreu em 27 cidades portuguesas e por todo o mundo, num protesto internacional que juntou milhões de jovens na exigência de justiça climática e um combate efetivo às alterações climáticas.

Com declarações de Pedro Loução (da organização da Greve Climática Estudantil), João Costa (do coletivo Climáximo), João Camargo (ativista e investigador em Alterações Climáticas) e Catarina Martins (coordenadora do Bloco).

Uma pequena resenha histórica do Bloco de Esquerda no seu vigésimo aniversário.

Grupo Parlamentar

Grupo Parlamentar
Janeiro 15, 2019 11:06 AM

No dia 11 de janeiro de 2019, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre os atrasos nas obras de alargamento do cais da estação do metro de Arroios. Os deputados Isabel Pires e Heitor de Sousa consideram que os atrasos verificados nesta obra são inaceitáveis, numa operação que deveria ser mais simples, bem como tem complicado de sobremaneira a vida de milhares de utentes da linha verde do Metro de Lisboa, durante mais de um ano e meio.

Grupo Parlamentar
Dezembro 19, 2018 05:07 PM

Esta quarta-feira, o parlamento aprovou por unanimidade um requerimento para audição do coordenador e dos chefes do serviço de urgência demissionários do hospital D. Estefânia e do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central.

Grupo Parlamentar
Julho 13, 2018 09:59 AM

A comissão parlamentar de Habitação aprovou esta quinta-feira as alterações à proposta do Bloco para garantir o direito de preferência dos inquilinos no caso de venda do prédio.

Grupo Parlamentar
Fevereiro 2, 2018 03:49 PM

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, contratou mais enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica, voltando a assegurar as primeiras consultas de interrupção voluntária da gravidez, que estavam interrompidas desde o início de janeiro.

Grupo Parlamentar
Janeiro 17, 2018 06:04 PM

Perante o enceramento das consultas de geriatria do Hospital Pulido Valente o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre este serviço que deixou de estar disponível.

Grupo Parlamentar
Janeiro 15, 2018 12:10 PM

No início do ano, o Hospital de Santa Maria decidiu encerrar a consulta de interrupção voluntária da gravidez, que se encontra suspensa por tempo indeterminado. O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre quais as razões que levaram a este encerramento.

Grupo Parlamentar
Novembro 20, 2017 07:39 PM

Numa visita à Associação Solidariedade Imigrante, em Lisboa, Catarina Martins alertou para o "pesadelo" burocrático que o SEF implementou, após entrada em vigor da nova lei da imigração, e defendeu que a atual “situação de ilegalidade” de milhares de pessoas é um “ataque aos direitos de todos”.

Adere ao Bloco

Acordo CML