Share |

Sobre: Notícias

Maio 29, 2017

Nos centros de cidades como Lisboa e Porto as rendas estão cada vez mais incomportáveis. Para quem procura alternativa nos arredores, a oferta já é escassa e os preços também estão cada vez mais altos: desde 2009, a renda média cresceu perto de 200 euros.

Maio 25, 2017

No debate na Assembleia Municipal de Lisboa, Ricardo Robles denunciou falsos recibos verdes há oito anos em funções permanentes no Cinema São Jorge.  O executivo municipal defendeu que "na EGEAC não há qualquer precariedade".

Maio 22, 2017

Taxa turística aplicada às dormidas na cidade de Lisboa entre janeiro e março rendeu à Câmara de Lisboa 3,3 milhões de euros, que são entregues ao Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa.

Maio 18, 2017

Ricardo Robles, candidato do Bloco à Câmara de Lisboa, e Catarina Martins visitaram as 16 famílias da Rua dos Lagares, na Mouraria, que estão ameaçadas de despejo. Bloquistas pedem respostas imediatas e frisam que este “é o exemplo do pior que provocou a lei do arrendamento de Assunção Cristas”.

Maio 17, 2017

Na próxima sexta-feira, dia 19 de Maio, às 14:30, o Bloco de Esquerda promove um debate na Praça Paiva Couceiro para discutir as mudanças no acesso à reforma. O debate contará com a presença de Rosário Gama, José Soeiro, Deolinda Martin e Ricardo Robles.

Maio 3, 2017

Na apresentação do Programa Participativo, o candidato do Bloco à Câmara Municipal de Lisboa apresentou as nove prioridades para a cidade, destacando o direito à habitação e o combate à precariedade. 

Abril 27, 2017

Numa investigação do Público, confirma-se que o projeto para o funicular da Graça de Manuel Salgado destrói o alambor da muralha fernandina em Lisboa, algo para que o Bloco alertou na Assembleia Municipal em Outubro de 2016.

Abril 26, 2017

O Bloco de Esquerda de Lisboa convida para esta sessão pública, no próximo dia 26 de Abril, no Jardim do Arco do Cego.

Abril 12, 2017

Em visita ao Bairro da Boavista, Ricardo Robles considerou as obras de alargamento do recinto do campo de rugby um "crime ambiental". Presidente da Associação de Moradores, Gilda Caldeira, e Catarina Martins convergem na crítica ao executivo camarário do PS.

Abril 7, 2017

Reportagem do Mais Esquerda sobre a Escola Veiga Beirão, que fica no coração do Chiado, a paredes meias com as ruínas do Convento do Carmo. O edifício sofreu uma grande intervenção de obras pela Parque Escolar, mas está fechado há 10 anos, apesar da escola primária pública da zona não ter condições mínimas. Agora, o Ministério da Educação pretende transferir o edifício para a gestão privada do Estado.

Abril 4, 2017

Reportagem sobre o funcionamento do IN-Mouraria, um centro para pessoas que usam ou usaram drogas, e os benefícios que traria a criação de salas de consumo assistido, não só para as pessoas que usam drogas, mas também para a própria comunidade.

Março 27, 2017

A alteração à Lei das Rendas determinada pela troika pôs fim aos arrendamentos por tempo indeterminado levando a que a maioria dos senhorios aceitem apenas contratos de curta duração.

Março 27, 2017

O movimento feminista “Por todas nós”, convocou no facebook uma “concentração para dizer Basta!” à violência contra as mulheres para o dia 29 de março às 18.30h na praça da Figueira em Lisboa.

Março 22, 2017

Só em 2016, o aumento nas freguesias da Misericórdia, Santa Maria Maior e São Vicente foi de 19%. Para tal, contribuiu o “robusto crescimento de projetos com usos turístico e de comércio e um crescente pendor de procura internacional". Falta de oferta em Lisboa deslocaliza procura para o Porto.