Share |

Sobre: política

Abril 21, 2018

No dia 21 de abril de 2018, entre as 11 e as 19 horas, decorreram, na sede de S.Bento, as eleições para a Coordenadora Concelhia de Lisboa.  Participaram no ato eleitoral um total de 179 aderentes do Bloco de Esquerda, tendo-se registado 137 votos na lista A, 39 votos na lista B, 2 brancos e 1 nulo.

Abril 5, 2018

No próximo dia 21 de Abril decorrem as eleições para o novo mandato da Comissão Coordenadora Concelhia de Lisboa do Bloco de Esquerda. Consulta aqui as listas apresentadas a estas eleições, assim como as respectivas moções.

Março 12, 2018

De acordo com as decisões do último plenário de aderentes do concelho de Lisboa, estão marcadas, para o próximo dia 21 de Abril, as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Lisboa. Consulta aqui o regulamento aprovado no plenário concelhio.

Março 9, 2018

Recentemente, o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista assinaram acordos nas freguesias do Lumiar e de Arroios, depois de terem negociado as condições entre delegações de ambos os partidos.

Fevereiro 23, 2018

Na Assembleia de Freguesia da Penha de França, em Lisboa, o Partido Socialista foi o único a votar contra a proposta do Bloco de Esquerda, então aprovada por toda a oposição, que pugna pela aplicação do PREVPAP aos funcionários com vínculos precários.

Fevereiro 2, 2018
Janeiro 18, 2018

Nesta opinião, a líder da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, Isabel Pires, aponta as vitórias obtidas no processo orçamental da Câmara de Lisboa para 2018 e indica desafios para o futuro.

Janeiro 8, 2018

Foi recentemente noticiado, e entretanto confirmado, que a administração dos CTT se prepara para encerrar 22 estações pelo país, sendo que 3 delas se situam no concelho de Lisboa, nomeadamente na Junqueira, Olaias e Socorro. A concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa repudia esta decisão e mantém a luta por um serviço dos CTT público e de qualidade, apelando à imediata anulação desta decisão.

Novembro 27, 2017

Apesar do voto contra de Ricardo Robles, a proposta para um novo hotel de luxo no Palácio dos Condes da Ribeira Grande foi aprovada com a abstenção do PCP e os votos favoráveis do PS, PSD e CDS.

Novembro 20, 2017

Numa visita à Associação Solidariedade Imigrante, em Lisboa, Catarina Martins alertou para o "pesadelo" burocrático que o SEF implementou, após entrada em vigor da nova lei da imigração, e defendeu que a atual “situação de ilegalidade” de milhares de pessoas é um “ataque aos direitos de todos”.