Saudar a Greve Climática Estudantil e encorajar a juventude e toda a sociedade à expressão cívica da maior exigência quanto à adoção das medidas urgentes necessárias para enfrentar as alterações climáticas.
Manuel Graça Dias faleceu no passado domingo à noite, em Lisboa. Tinha 65 anos. Deixou-nos um legado importante que será referencial na história da arquitectura portuguesa e exemplo do que pode ser uma linguagem artística própria que preza o exercício da liberdade como forma de erudição.
José Arruda foi um homem de Abril, intrépido defensor da liberdade, dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa para todos. O legado de José Arruda ficará para sempre na história da luta dos direitos das pessoas com deficiência bem como dos deficientes das forças armadas.
No dia do seu falecimento, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal de Lisboa, um voto de pesar em homenagem ao João Semedo. O voto foi aprovado por unanimidade e subscrito por vários grupos municipais.
Prestar a sua homenagem à memória de José Augusto Rocha, pela sua dedicação à defesa da causa da liberdade, expressando as mais sentidas condolências à sua família e amigos, e fazendo um minuto de silêncio em sua homenagem.
Nascido na Madeira, António Loja Neves era jornalista do Expresso há mais de 30 anos. Além de jornalista e escritor, trabalhou também na área do cinema, em programação, realização, e em festivais ou como júri.
Saudar a greve de 3 dias dos médicos pela melhoria de condições de trabalho e negociação com o Ministério da Saúde, bem como as lutas de vários profissionais da saúde a decorrer no mês de maio.
Voto de Saudação ao 25 de Abril, apresentado pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Lisboa. "Comemoramos o quadragésimo quarto aniversário do 25 de Abril de 1974, um dos momentos mais importantes da nossa História Coletiva. O vinte e cinco de abril não é apenas importante como uma data simbólica, mas também como um processo de transformação social que modelou o nosso presente. A vitória da liberdade e da democracia contra o fascismo e a opressão permitiram a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna."