Share |

Sobre: Câmara Municipal

Abril 18, 2018

Estes equipamentos irão permitir um consumo de drogas mais seguro, a redução de mortes por overdose e transmissão de infeções, mas também irão oferecer respostas ao nível da alimentação, higiene, habitação e empregabilidade.

Abril 13, 2018

A moção apresentada pelo vereador Ricardo Robles e aprovada pelo executivo apela ao parlamento para legislar no sentido de proteger os direitos dos inquilinos ameaçados de despejo.

Março 29, 2018

Mais conhecidas por "salas de chuto", as salas de consumo assistido permitem um consumo mais seguro e prestarão alguns serviços de enfermagem e higiene dirigidos a pessoas que usam drogas.

Fevereiro 23, 2018

Na Assembleia de Freguesia da Penha de França, em Lisboa, o Partido Socialista foi o único a votar contra a proposta do Bloco de Esquerda, então aprovada por toda a oposição, que pugna pela aplicação do PREVPAP aos funcionários com vínculos precários.

Fevereiro 6, 2018

Vereador Ricardo Robles explica que Câmara Municipal de Lisboa tem estado especialmente atenta às baixas temperaturas devido à sua população mais vulnerável em situação de sem-abrigo". Vaga de frio colocará todos os distritos sob aviso amarelo a partir da noite de segunda-feira.

Janeiro 10, 2018

Vereador bloquista Ricardo Robles adiantou que a Câmara Municipal de Lisboa vai lançar, ainda este ano, um gabinete para melhorar e fiscalizar as refeições escolares. Objetivo é que “todas as crianças tenham refeições de qualidade e em quantidade”.

Dezembro 21, 2017

A proposta do Bloco para garantir manuais escolares gratuitos abrange de imediato 22 mil alunos do 5º ao 9º ano. No próximo ano letivo, o alargamento da medida até ao 12º ano vai abranger 50 mil alunos. Vereadores do PCP e CDS não votaram a favor.

Dezembro 4, 2017

A abertura destes equipamentos faz parte do acordo “Bases para convergência na Câmara Municipal de Lisboa entre o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda”. Vereador bloquista Ricardo Robles assegura que projeto-piloto, “desta vez, é mesmo para avançar”.

Novembro 27, 2017

Apesar do voto contra de Ricardo Robles, a proposta para um novo hotel de luxo no Palácio dos Condes da Ribeira Grande foi aprovada com a abstenção do PCP e os votos favoráveis do PS, PSD e CDS.

Novembro 15, 2017

Bloquistas de Lisboa aprovam acordo de 80 pontos que introduz pilar público no Programa Renda Acessível e garante manuais escolares gratuitos até ao 12º ano. O vereador Ricardo Robles assumirá pelouros nas áreas da Educação, Saúde, Direitos Sociais e Cidadania.

Novembro 15, 2017

Fernando Medina e Ricardo Robles assinaram o acordo político para o mandato na Câmara de Lisboa. Robles avisou o Presidente da Câmara que deve esperar “mais exigência e não menos” do Bloco e Medina respondeu com a satisfação de passar a pedir contas ao trabalho do novo vereador.